Segundo levantamento do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG), mais de 127 mil pessoas passarão pela rodoviária de Belo Horizonte até a próxima segunda-feira (25).
Esse número representa um aumento de 182% no número de passageiros (cerca de 45 mil) para o mesmo feriado em 2021, durante o qual viagens e deslocamentos foram restringidos por proteções pandêmicas. Até 2022, devem ser consideradas 2.538 partidas (cerca de 62% a mais que 2021) e 2.590 chegadas de ônibus (cerca de 64% a mais que 2021).
Leônidas Oliveira, secretário de Estado da Cultura e Turismo, afirma que a expectativa do feriado em Tiradentes mostrou que Minas Gerais virou tendência no turismo nacional. Dados já consolidados pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG) durante os feriados da Semana Santa também apontam para uma boa recuperação do setor. Tomando a capital como exemplo, a taxa de ocupação hoteleira foi de 47,61%, entre os dias 10 e 16/4. Nesse período, a receita total do segmento foi de R$5,5 milhões.
O estado de Minas Gerais também se consolidou como destino frequente de buscas pelos internautas. Segundo a agência de viagens CVC, Belo Horizonte, São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Poços de Caldas, Monte Verde e Monte Sião chamaram a atenção na pesquisa “Lugares de turismo em Minas Gerais”. As buscas por Ouro Preto aumentaram 900% nos dias que antecederam a Semana Santa.
Fonte: Agência Minas