Servidores do INSS de Barbacena não aderem à greve nacional

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aderiram à greve nacional por reajuste salarial e alguns dos atendimentos na cidade de Juiz de Fora foram afetados nesta última quinta-feira (24).

Segundo a diretora do sindicato da categoria na cidade, Cleuza Maria Faustino, ficou afetada a concessão de benefícios e perícias em Juiz de Fora. Ela também ressaltou que apenas os agendamentos estão sendo realizados.

“Esses revistos já estão sendo prejudicados a muito tempo, porque tem uma fila virtual por conta das aposentadorias que ocorreram nos últimos dois anos, e os servidores estão muito atarefados”, afirmou a diretora.

Cleuza também explicou sobre a adesão em Minas Gerais, já que o sindicato realiza um mapeamento de todas as agências e gerências do estado, e a adesão à greve está alta. 

Os servidores pedem:

A realização de concursos públicos;

Investimento na estrutura tecnológica do INSS;

Reajuste salarial de perda inflacionária dos últimos dois anos;

Dentre outros direitos.

O gerente do INSS de Barbacena, Wellison Vidigal Santos, informa que “todas as agências da previdência social vinculadas à gerência executiva do INSS em Barbacena, nas cidades de Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Santos Dumont, São João del-Rei, Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Carandaí, estão funcionando normalmente”.