PM apreende jovens por tráfico de drogas no bairro Galego

Nesta terça-feira, 20, a Polícia Militar recebeu denúncia de que duas motocicletas, tendo dois ocupantes em cada uma, tentaram abordar um morador do Bairro Galego numa estrada vicinal a BR 040.

Os militares foram ao local e viram as duas motocicletas estacionadas às margens da rodovia vicinal. Os condutores e passageiros, ao avistarem as viaturas policiais, subiram nas motocicletas e saíram em rápida velocidade pela BR desobedecendo as ordens de parada emanadas pelos militares.

A equipe PM conseguiu acompanhar e abordar uma das motocicletas e identificou os ocupantes, 18 e 19 anos. Com eles, não foi encontrado nada de ilícito. Já em acompanhamento à outra motocicleta, foi percebido que o garupa dispensou ao solo um pacote de cor escura. Foram emitidos sinais luminosos e sonoros para que o veículo parasse não sendo acatada a ordem. A motocicleta invadiu a contramão da BR e acabou batendo na viatura. Os ocupantes da motocicleta, 17 e 19 anos, caíram ao solo e foram abordados não sendo encontrado nada de ilícito com eles. Foi acionado o resgate para atendimento dos suspeitos.

Os militares retornaram à rodovia para localizar possíveis materiais ilícitos dispensados pelos motociclistas em fuga. Na estrada vicinal do Galego, foram localizados uma garrucha calibre 22, sem numeração, contendo dois cartuchos intactos do mesmo calibre, 18 eppendorfs contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína e 15 papelotes contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína.

Diante do fato, foi dada voz de prisão aos autores por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e desobediência. Ao menor, foi dada voz de apreensão pelos mesmos crimes. As motocicletas envolvidas foram apreendidas.