No início da tarde de domingo (26), durante operação no Bairro Caiçaras, a Polícia Militar viu um veículo Honda Civic de cor dourada vindo em sentido contrário em alta velocidade, passando por cima da rotatória, atingindo a contramão e quase colidindo com a viatura.
Foi dada voz de parada e foram acionados os sinais luminosos da viatura policial, contudo o condutor do veículo não parou, fugindo em alta velocidade, colocando em risco os outros condutores e pedestres. O veículo foi alcançado na esquina da Rua Rio Doce e, ao ser dada ordem para que os dois ocupantes desembarcassem do veículo, eles se abaixaram e demoraram para acatar a ordem, sendo possível ver que eles tentavam dispensar ou esconder algo no interior do veículo.
Após saírem do veículo, eles foram submetidos a busca pessoal. Com o de 26 anos, a PM apreendeu um celular e a quantia de R$ 59,00. Já com o de 29 anos, foi localizada a quantia de R$ 5,00. No interior do veículo, foi localizado um invólucro e um papelote semelhante a cocaína, que estava aberto, e também um pacote contendo um pó branco, não sendo possível definir qual o produto que estava em seu interior.
O homem de 29 anos se identificou como proprietário do veículo e que havia feito uso de entorpecentes e entregou a direção para o amigo que possui CNH categoria A, diferente da exigida para a condução de veículo, sendo exigida no mínimo a categoria B. O homem de 26 anos disse que também fez uso de entorpecentes e que dirigia sob a influência de drogas.
O autor de 26 anos confirmou que possuía mais drogas em casa sendo encontrada pela equipe uma pedra semelhante a crack e mais três aparelhos celulares. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado. Os homens foram presos e encaminhados para a Delegacia.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13º RPM