Na noite de sexta-feira (24), a Polícia Militar de Barbacena recebeu denúncia de que um homem, 21 anos, estaria traficando drogas numa residência no Bairro São José. Os militares foram ao local, sendo recebidos pela mãe do denunciado que autorizou a entrada da equipe.
Em um terreno dos fundos, atrás de uma caixa d’água, os militares encontraram dois pés de planta semelhante a maconha e, posteriormente, outra planta similar em um vaso. A mãe disse que os filhos é que cuidam das plantas e não sabia que se tratava de maconha. O irmão do denunciado, 29 anos, confessou que se tratava de maconha e que estava cultivando juntamente com o irmão. Os irmãos foram presos e encaminhados para a Delegacia.
No sábado (25), durante patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, a Polícia Militar viu três homens, 28, 22 e 21 anos, que demonstraram nervosismo com a presença da viatura e um deles tentou dispensar ao solo um cigarro artesanal de maconha.
Os três foram abordados e o cigarro foi apreendido. No carro que eles estavam, um Focus branco, a PM encontrou uma bucha esverdeada semelhante à maconha. Eles confessaram que compraram a droga e logo em seguida foram abordados pelos militares.
Os militares foram no endereço do homem que vendia a droga, no mesmo bairro, e em conversa com ele, 38 anos, foi negado ter algum ilícito em sua residência. Os militares fizeram vistoria e encontraram a quantia de R$ 970,00, uma faca, um plástico filme, além de sacolés. Durante o registro, o advogado do homem de 38 anos compareceu para acompanhar a ocorrência. Os quatro envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia.