As regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes receberam 2.440 doses da CoronaVac de um dos lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último sábado (4). Pelo menos 25 remessas foram envasadas em uma fábrica na China ainda não certificada pelo órgão. A Unidade Regional de Saúde de Barbacena recebeu 600 doses.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), entre os dias 1° e 4 de setembro, a pasta recebeu e distribuiu às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) o lote 202107101H, que foi embargado pela Anvisa.
Após suspensão da Anvisa, a SES-MG recomendou que o 202107101H seja mantido em quarentena até que a liberação seja feita.
“Caso as referidas doses já tenham sido distribuídas para as unidades básicas, as mesmas sejam recolhidas e enviadas para a Central Municipal de Rede de Frio, onde ficarão até orientação por parte da Agência Reguladora”, declarou em nota o Estado.
A SES-MG ainda afirmou que “aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre as providências que devem ser tomadas caso alguma dose do lote já tenha sido utilizada para a imunização”.
Fonte: G1