Barbacena ultrapassa os 30 mil vacinados com a segunda dose; número de óbitos cresce

O boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (20) pela Prefeitura de Barbacena confirmou nove casos positivos e dois óbitos por covid na cidade. Além dos óbitos confirmados, uma morte suspeita consta como sendo investigada. O número total de casos confirmados na cidade é 8.510. Desses casos, 8.175 já estão recuperados. O número de óbitos desde o início da pandemia é 277. 

Atualmente são 197 pessoas em isolamento domiciliar. Nos hospitais da cidade são 32 leitos clínicos e 25 leitos de UTI disponíveis. 

Pessoas de cidades da região que procuraram atendimento em Barbacena e foram confirmadas com covid somam 711. Dessas pessoas, 219 faleceram.

Vacinados

São 71.271 vacinados com a primeira dose de uma das vacinas contra a covid em Barbacena e 30.011 imunizados com a segunda dose. Além disso, 2.163 foram imunizadas com a vacina de dose única, a da Janssen. 

Fonte: Prefeitura de Barbacena