Transformar vidas. Esse, sem dúvida, é um dos propósitos da Faculdade de Medicina de Barbacena. Médicos de renome nacional e internacional iniciaram na instituição a sua trajetória.
O diretor pedagógico da instituição, o também médico José Orleans da Costa, afirma que a faculdade já formou 3.350 alunos e que, por ser uma faculdade que tem poucos alunos, cerca de 750, é um local que tem agilidade para fazerem as coisas acontecerem. “As decisões aqui são tomadas de forma mais rápida e adequada no devido momento. Nossa estrutura também permite que os alunos tenham um contato com uma situação mais realística antes de chegar ao paciente”, conta.
Ele conta que a faculdade começou a utilizar um método que tem sido utilizado atualmente: as teleconsultas. Além disso, ele afirma que as aulas práticas estão ocorrendo desde junho do ano passado e que, para isso, os professores, alunos e funcionários são monitorados diariamente. “É um cuidado que temos feito rigorosamente. Já fizemos quase 50 mil monitoramentos nesse período todo. É possível funcionar com muita responsabilidade e clareza”, explica.
A FAME se prepara para o terceiro vestibular feito em pandemia. O vestibular será feito de forma online, no dia 20 de junho. O prazo de inscrição é até o dia 15 deste mês. Serão 50 vagas. Outras 10 são para vagas do ENEM. “Esperamos contar com um bom número de candidatos, como foram nos outros.”
O diretor da faculdade afirma que a medicina está em evidência porque as pessoas perceberam que sem saúde não há economia. “A FAME tem uma estrutura muito boa em relação às outras faculdades, o tamanho dela permite o diálogo entre os professores, alunos e colaboradores. Estamos sempre em busca de melhorias. Com essa pandemia a população redescobriu a importância que é ter profissionais de saúde capacitados para atender a população”, conclui.
Para mais informações: funjob.edu.br
Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM